Quem sou eu

Minha foto
Presidente Prudente, São Paulo, Brazil
Uma pessoa que está sempre pensando numa vida melhor no futuro porém sem esquecer das coisas boas do passado, como por exemplo as músicas! DJ na cidade de Presidente Prudente na década de 1990, hoje atuando nesse ramo na area do som gospel, pretendo compartilhar canções inesquecíveis que fizeram história em algum lugar do passado. Seja bem vindo ficarei satisfeita em ter sua companhia durante essas viagens!

sábado, 17 de maio de 2014

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..." - Pais e filhos (Legião Urbana)



“Pais e filhos” de Legião Urbana é um clássico da música brasileira. A letra fala nada menos do que nossas muitas dúvidas e anseios de quando somos jovens. Eu era uma adolescente quando a música, em 1989, foi lançada. Muitos de nós nos identificávamos com a letra, e a frase “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, especialmente nessa época, tinha para mim um tom especial e único.



O grupo “Legião Urbana”, liderado por Renato Russo e sua voz inconfundível, conseguia traduzir não apenas nessa música, mas também em “Que país é esse?”, “Meninos e meninas”, “Faroeste Caboclo” entre tantas outras, o verdadeiro sentimento do povo com um tom crítico e lúcido de nossa realidade.


Confiram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário