Quem sou eu

Minha foto
Presidente Prudente, São Paulo, Brazil
Uma pessoa que está sempre pensando numa vida melhor no futuro porém sem esquecer das coisas boas do passado, como por exemplo as músicas! DJ na cidade de Presidente Prudente na década de 1990, hoje atuando nesse ramo na area do som gospel, pretendo compartilhar canções inesquecíveis que fizeram história em algum lugar do passado. Seja bem vindo ficarei satisfeita em ter sua companhia durante essas viagens!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

"Show me" - The cover girls.



O grupo “The cover girls” teve sua formação em meados da década de 1980. No início dos anos 90 fizeram bastante sucesso com a música “Wishing on star”, tema da personagem de Daniela Perez na novela “De corpo e alma”. Mas, a música que posto hoje por aqui é um sucesso anterior... 

O som de “Show me” é de 1987 e mostra o mais puro estilo “freestyle” – no meu tempo de D.J. trabalhei numa danceteria cujo os frequentadores denominavam esse estilo musical de “Miami”.



Bem, eles não estavam errados, mas também não estavam totalmente certos. É verdade que as músicas desse estilo, conforme a enciclopédia livre “Wikipédia” foram denominadas assim por terem surgido na periferia da cidade de Miami (Flórida - EUA), especialmente entre as pessoas de origem latina, mas o grupo “The cover girls”, por exemplo, surgiu em Nova Iorque. Portanto, eu prefiro usar a denominação “freestyle” para esse estilo musical.
A música “Show me” ganhou as pistas de dança da época e, até muitos anos depois, a música ainda era um sucesso quando resolvíamos tocá-la numa seleção de “freestyle”. 

Até hoje, pode ter certeza, muita gente lembra dessa canção com boas recordações.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário